sobre

QUEM
SOMOS

Um sonho, duas amigas, dois maridos incríveis, e muitos animais.

Nossa Missão de vida

cada vida salva é um mundo que se transforma

O YAL nasceu em 2021, com o resgate de 2 galos e 3 galinhas. Menos de um ano depois, chegaram mais 3 galos, abandonados bebês com apenas um dia de vida só porque nasceram menininhos.

Não demorou muito para ficar clara uma demanda urgente: um santuário com espaço adequado para acolher galos no Brasil. Por conta de sua natureza protetora, o acolhimento de galos pode ser um desafio e até então não existiam santuários com espaço para recebê-los.

Em 2024, para poder ampliar nosso alcance e dar conta da demanda de novos acolhimentos, o YAL decidiu se oficializar como projeto: criamos as redes sociais, começamos as rifas, disponibilizamos opções de apoio e em breve teremos nossa lojinha de produtos artesanais 💜

guardiãs

HUMANAS

Dezenas de pessoas tornam o YAL possível, desde os prestadores de serviço que ajudam a manter o espaço até doadores e apoiadores das redes sociais. Mas o projeto em si nasceu do coração de duas amigas com ampla experiência em ONGs de Proteção Animal que decidiram unir forças para acolher as vidas que mais precisam. São elas e seus respectivos maridos (obrigada, vocês dois são incríveis e maravilhosos!) que mantêm o projeto funcionando.

Gio

Sou a Giovanna, tradutora literária, doutora em Letras Estrangeiras e Tradução pela USP, apaixonada pelos animais desde que nasci e vegana desde os 15 anos de idade. Eu tinha desde pequena o sonho de poder oferecer um lar seguro e cheio de amor para animais resgatados, e em 2021, com a ajuda do meu marido, da minha filha humana, do Kvothe e da Vashet, esse sonho se tornou realidade. Tenho diversos cursos na área de comportamento animal e meu maior hobby é criar enriquecimentos ambientais para os moradores do santuário.

CAMILA

Meu nome é Camila, tenho 43 anos, sou taróloga e mestre em reiki e amo todas as formas de vida. Criada a base de café, vinho e plantas, sou privilegiada por ser filha de pais maravilhosos que me ensinaram o valor do amor e do respeito pelos animais. Desde o nascimento, sou gateira, embora meu amor por cachorros seja igualmente imenso. Perdi a conta dos resgates solitários que fiz ao longo dos anos, todos resultando em lares para sempre. Atualmente, minha família é grande e diversificada: um marido, dois filhos humanos, seis gatos, uma cachorra que reina absoluta, dois peixes e um santuário que abriga uma parte do meu coração.